É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeiro terá atividades alusivas ao Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Publicada em 10 de janeiro de 2018

Programação inclui roda de conversa, culto ecumênico e apresentações musicais e culturais (Foto: Dário Dias)Programação inclui roda de conversa, culto ecumênico e apresentações musicais e culturais (Foto: Dário Dias)

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) será lembrado em Cachoeiro de Itapemirim, neste ano, com uma série de atividades na praça Jerônimo Monteiro, que será promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

O evento, intitulado “Menos intolerância, mais amor”, acontecerá no próximo dia 22, a partir das 17h, e sua programação, que é organizada pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ), inclui culto ecumênico e roda de conversa com representantes das religiões católica, evangélica e de matriz africana. Também estão previstas apresentações de música gospel e de manifestações regionais da cultura popular.

“O objetivo será sensibilizar a população para a importância do respeito à fé alheia, primando pela igualdade de direitos e de oportunidades para todos, independentemente da religião professada por cada um. Devemos dizer não às intolerâncias praticadas em nome de Deus”, destaca Márcia Bezerra, secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro.

Origem da data

Oficializada, em 2007, pela Presidência da República, a data rememora o dia do falecimento da Mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum (BA), vítima de intolerância por ser praticante de religião de matriz africana. A sacerdotisa foi acusada de charlatanismo, sua casa foi atacada e pessoas da comunidade foram agredidas. Ela morreu de infarto, em 21 de janeiro de 2000.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237