É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Dia da Família é comemorado nos Cras de Cachoeiro

Publicada em 08 de maio de 2018

As cinco unidades do município atendem mais de 1 mil famílias por mês*As cinco unidades do município atendem mais de 1 mil famílias por mês*

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cachoeiro de Itapemirim terão programação alusiva ao Dia da Família, celebrado em 15 de maio. As atividades acontecerão em todas as cinco unidades do município, em dias e horários diferenciados.

As duas primeiras unidades a receber as atividades serão as do Village da Luz e do Zumbi, nesta quarta-feira (9), às 8h30 e 9h, respectivamente. Sexta-feira (11), será a vez de Alto União, às 9h, e Jardim Itapemirim, às 13h30. Por último, na quarta-feira da semana que vem (16), as atividades acontecerão no Cras de Burarama, às 14h.

Toda a programação é voltada para as famílias que já são atendidas pelos Cras, e as atividades serão diferentes em cada unidade, tendo como mote comum a importância do fortalecimento de vínculos familiares. Assim, as ações incluirão apresentações culturais (coral, show musical, etc), rodas de conversa e palestras socioeducativas.

Em média, os Cras de Cachoeiro fazem acompanhamento mensal de 810 famílias no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e de 931 por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Queremos reunir o máximo de famílias atendidas nessa programação. As equipes dos Cras tem feito um trabalho de excelência no atendimento de assistência social, e as atividades relativas a essa data em especial contribuem para fortalecer ainda mais a atuação das unidades de Cachoeiro”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

O Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é um equipamento público que oferece assistência social em áreas de maior vulnerabilidade, atendendo, principalmente, famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Por meio do Cras, são oferecidos dois serviços principais: o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que visa dar apoio e proteção aos indivíduos por meio do fortalecimento dos laços familiares, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa complementar que realiza atendimento em grupo por meio de atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer, de acordo com a faixa etária do usuário.

Em Cachoeiro, há cinco unidades do Cras. Confira o local de cada uma e o telefone de contato:

Cras do Alto União – rua José Nunes Sobrinho, s/n° - (28) 3155-5413
Cras de Burarama – rodovia João Zago, s/n° - (28) 3539-3014
Cras de Jardim Itapemirim – rua Aryo Sardemberg, s/n° - (28) 3155-5329
Cras do Village da Luz - rua das Garças, s/n° - (28) 3155-5259
Cras do Zumbi – rua Guararema, 14 - (28) 3526-7880

*A imagem utilzada foi desfocada para preservar a identidade dos beneficiários dos serviços de assistência social.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237