É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Dia da Mulher: cuidados com beleza e autoestima são temas de workshops

Publicada em 06 de março de 2018

Oficinas integram programação que a prefeitura e parceiros promovem em comemoração à dataOficinas integram programação que a prefeitura e parceiros promovem em comemoração à data

Nesta quinta-feira (8), ponto alto da programação especial do Dia da Mulher em Cachoeiro de Itapemirim, que é promovida pela prefeitura, duas atividades na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, vão chamar a atenção do público feminino para a valorização de sua beleza.

Pela manhã, às 10h, acontecerá o workshop “Autoestima e Dicas de Beleza”, com Ed Alves. Profissional do ramo de beleza há mais de 15 anos, ele possui vasta experiência de atendimento a mulheres de todas as idades, classes sociais e tipos de histórias.

“Não se trata apenas de produzir uma mulher, mas, principalmente, de transmitir suas concepções que a ajudam a sentir-se mais bonita e segura de si”, diz Alves, explicando a proposta de sua oficina.

Já à tarde, às 16h, será a vez do workshop “Como manter a autoestima e ser feliz” (dicas de maquiagem), com Cíntia Mattos, que, em mais de dez anos de carreira, já maquiou até estrelas da rede Globo, além de também ter se dedicado, durante esse tempo, a diversas ações voluntárias.

“Trabalhar com autoestima é fazer a mulher enxergar a beleza em si. Não somente a beleza exterior, mas a do sorriso, do olhar e a da vontade de fazer acontecer”, conceitua a maquiadora.

Ambos os profissionais vão ofertar os workshops sem cobrar cachês. Para participar, basta somente chegar ao local das atividades, nos horários agendados. As vagas são gratuitas e ilimitadas.

“Nós, mulheres, somos polivalentes e fazemos tantas coisas ao mesmo tempo, que, às vezes, não enxergamos o nosso valor. É importante que alguém nos lembre a importância que temos em nossas famílias e na sociedade. Nós ajudamos a construir e fazemos parte da história. Só temos a agradecer a Cíntia Mattos e Ed Alves por todo o apoio e carinho”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Além das oficinas, a agenda no local, que é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio de parceiros, inclui apresentações culturais, exposição fotográfica, atendimentos em saúde, palestras, aulão de zumba, roda de conversa e show musical.

Sorteio de brindes de beleza

Na mesma tarde, na praça Jerônimo Monteiro, a Semdes e o Serviço Nacional de Apoio ao Comércio (Senac) vão sortear vários brindes de beleza feminina, como depilação, hidratação capilar, corte de cabelo e manicure.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237