É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Prefeitura dá início a projeto de oficinas profissionalizantes

Publicada em 14 de junho de 2017

Em fase de estruturação, iniciativa já formou primeira turma, em curso de panificaçãoEm fase de estruturação, iniciativa já formou primeira turma, em curso de panificação

Oficinas profissionalizantes de curto prazo integradas a um conjunto de políticas sociais são a base de um novo projeto da prefeitura de Cachoeiro para ampliar a inserção de pessoas no mercado de trabalho e o incentivo ao empreendedorismo. Mesmo em fase de estruturação, a iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico já apresenta resultados.

Em evento que contou com a presença do vice-prefeito Jonas Nogueira, foi realizada na última semana a certificação da primeira turma do projeto-piloto, formada por 16 alunos que concluíram uma oficina de panificação e confeitaria.

Com aulas na sede da associação de moradores do bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e carga horária de 16 horas, o curso teve parceria da Vigilância Sanitária e do Bandes, por meio do programa Nossocrédito.

Coordenador do projeto e um dos instrutores da oficina, Flávio Farias ressaltou o sucesso da iniciativa como forma de auxiliar os participantes na busca por emprego e a empreenderem seus próprios negócios.

“Esse evento-teste foi muito bem avaliado e, agora, vamos reforçar as ações com a parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e de Trabalho e instituições de ensino profissionalizante para alcançar o máximo de pessoas, com oficinas de diversos temas e palestras complementares”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237