É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Projeto Homem que é Homem será lançado nesta quinta (14)

Publicada em 13 de setembro de 2017

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Victor Coelho, em março deste anoO termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Victor Coelho, em março deste ano

O Teatro Municipal Rubem Braga receberá, nesta quinta (14), às 16h, a solenidade oficial de lançamento do projeto estadual “Homem que é Homem” em Cachoeiro de Itapemirim. Promovido pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, o evento é aberto ao público.

Desenvolvida pela Polícia Civil, a iniciativa tem o objetivo de, no âmbito da violência contra a mulher, conscientizar os agressores e, assim, contribuir para a redução das estatísticas de reincidência desse tipo de crime. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Victor Coelho, em Vitória, em março deste ano.

O projeto em Cachoeiro terá a duração mínima de um ano e será executado, com base em plano de trabalho elaborado pelo município, por uma equipe multidisciplinar, que, para cada grupo de 15 homens, contará com um psicólogo e um assistente social.

No total, são cinco encontros, que acontecerão a cada 15 dias. O primeiro ocorre via intimação judicial, mas, depois, a permanência e frequência aos outros quatro é voluntária.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, a iniciativa reforçará as ações dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com foco no fortalecimento de vínculos da família.

“Se no Creas já tínhamos um trabalho voltado às mulheres e crianças vítimas de violência e, nas unidades do Cras, grupos de acompanhamento à prevenção de violações de direitos, o projeto vem para nos oferecer mais um suporte no atendimento aos homens que tenham perpetrado atos de violência contra o público feminino”, explica a secretária.

Ciclo de palestras abordará cultura de respeito

Lançado em 2015 e idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, o projeto “Homem que é Homem” convoca homens agressores que foram denunciados nos Distritos Policiais de Atendimento à Mulher a participar de um ciclo de palestras.

Relações de gênero, formas pacíficas de lidar com os conflitos, identificação e reflexão a respeito das violências nas relações, aspectos relativos à relação familiar, desconstrução de ideias sexistas e machistas estão entre as temáticas abordadas, que visam à cultura de respeito.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237